Em reportagem do jornal inglês Daily Mail, de novembro de 2018, https://www.dailymail.co.uk/news/article-6347041/Model-avoids-mortgage-trip-refurbishing-barge.html, o jornalista Rod Ardehali narra a experiência da modelo e mãe, Kimberley Marren, 31, que encontrou um modo alternativo e criativo de sair do aluguel sem assumir um caro financiamento para compra da casa própria.
Ela, seu marido Mararten e a filha Willow estão vivendo livre de hipotecas em sua casa dos sonhos, depois de abandonar uma despesa de aluguel em Londres de £ 8.000 para comprar um barco de canal e reformá-lo por apenas £ 25.000.
Com um preço médio de uma casa em Londres superior a £ 650.000, a família entrou um novo lar na barcaça reformada.
“Além disso, sempre fui aventureira e adorava viajar, mas sempre tinha o orçamento limitado porque sabia que precisava pagar aluguel todos os meses.
Um encontro casual com uma garota que vivia no rio e usava a liberdade de não pagar aluguel para investir em seu próprio negócio inspirou a modelo a se dedicar à vida nos canais.
“Mas rapidamente percebi que era preciso muito mais trabalho do que imaginava, mas quando você vê algo ficando bonito, começa a ver o barco se transformar e o que pode se tornar você se estimula.”
“Não foi tudo tranquilo, mas o que foi surpreendente foi a quantidade de pessoas que vivem nos canais que pararam para ajudar.”
“As pessoas estavam chegando e me ajudando a colocar a madeira, me mostrando como construir um sofá, trazendo o almoço. Foi incrível e nos canais de Londres, é assim que funciona”
Participe da discussão